.... Brazilian Content

DocMontevideo terá palestra sobre Brazilian Content e expressiva participação brasileira

O DocMontevideo, mercado de documentários que acontece na capital uruguaia de 19 a 28 de julho, contará com uma palestra da Brazilian Content e expressiva participação brasileira. Na quarta-feira, 26, das 15h20 às 16h30, está programada a mesa de Estratégias de Promoção e Posicionamento Internacional para o Audiovisual da qual participarão o Brazilian Content, representado pelo conselheiro da BRAVI e sócio da Giros, Belisário Franca, e o Chiledoc, organização criada em 2010 com o objetivo de apoiar a comercialização, distribuição e promoção do documentário chileno pelo mundo, representada por Diego Pino Angita e Paola Castillo.

Há projetos brasileiros selecionados para o pitching de documentários do evento. A Modo Operante, associada BRAVI, participa com “Torre das Donzelas”, de Susanna Lira, disputando com outros projetos brasileiros também: “Sam”, de Paula Gomes e Haroldo Borges, e “Termodielétrico”, de Ana Costa Ribeiro.

Outros projetos brasileiros participam do pitching de séries: “80 Destinos”, de Alice de Andrade (coprodução com Cuba), “América Armada, La Serie”, de Alice Lanari e Pedro Asbeg, “Expedición Los Angeles”, de Diego de Godoy e Facundo Cantelmi, e “Horizontes – América do Sul”, de Rubens Crispim. Na seção Meetings, de comercialização de conteúdos finalizados para a televisão, os projetos brasileiros são: “A Noite Escura da Alma”, de Henrique Dantas, “Arquivo de Lava”, de Felipe Chimicatti, “Corpo Delito”, de Pedro Rocha, “Meu Corpo é Político”, de Alice Riff, “O Deserto do Deserto”, de Samir Abujamra e Tito Gonzalez Garcia, e “Samba & Jazz: Rio de Janeiro – New Orleans”, de Jefferson Melo.
Entre os players brasileiros participantes do evento, além da BRAVI, estão a Opera TV, Laboratório Audiovisual NordesteLab, Curta!, Canal Brasil, Canal Futura, GloboNews, Sesc TV, DOCSP, TAL, EBC, Promovere e Fundação Padre Anchieta Centro Paulista de Rádio e TV Educativas.
Assessoria de Imprensa
2PRÓ Comunicação Empresarial
Rua Deputado Lacerda Franco, 300
São Paulo – SP – Brasil
CEP: 05418-000

Myrian Vallone
Ana Carolina Barbosa
www.2pro.com.br
Telefones:
(11) 3030.9461 / 9464 / 9404 / 9462