.... Brazilian Content

Documentários sobre história da América Latina são destaque de produtoras brasileiras que vão ao Sunny Side of the Doc com o Brazilian Content

A 28ª edição do Sunny Side of the Doc, um dos principais mercados de documentário, acontece em La Rochelle, França, de 19 a 22 de junho. O destaque desse ano será a produção de conteúdos históricos e algumas produtoras brasileiras que integram a delegação que vai ao evento com BrazilianContent, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), partem com projetos com esse perfil no portfólio.
 
A Pequi Filmes lançou em 2012 o documentário ‘O Dia que Durou 21 Anos’, que aborda a influência norte-americana no golpe de 1964. O longa lançado em 2012 foi premiado, teve exibição no cinema e na televisão, nos canais History e Globosat. “O que fez sucesso foi o ponto de vista de spy thriller”, avalia o produtor executivo Camilo Tavares, referindo-se ao subgênero do documentário que foca em assuntos de espionagem. A produtora pretende encontrar compradores para esse filme e coprodutores para o novo projeto, chamado “O Grande Irmão”, que deve repetir a fórmula para contar a participação brasileira na queda do presidente chileno Salvador Allende. Segundo Tavares, a Pequi Filmes já levantou 54% do orçamento para essa nova produção e tem o apoio da Globo Filmes e do Canal Brasil e patrocínio cultural do BNDES e SABESP. No Sunny Side of the Doc a produtora pretende encontrar coprodutores franceses ou americanos para o filme, que está em fase de captação e pré-produção.

A FM Produções também leva na bagagem para o evento na França um projeto de  história. Trata-se da série de seis episódios “Em Nome do Povo”, que conta a história da América Latina do século XXI do ponto de vista da comunicação política. A série é encabeçada pelas produtoras argentinas Germina Filmes e Jaque Produtoras, e tem  coprodutores no Brasil, México, Uruguai, Equador e Colômbia. Segundo o CEO da FM Produções, Fernando Muniz, foi fechado um acordo com o canal Señal Colombia para exibição da série.

Fazem parte da delegação do Brazilian Content no Sunny Side of the Doc, além da Pequi Filmes e da FM Produções, as produtoras 3FilmGroup.TV, Canal Azul, Carmela Conteúdos, Cine Group, Duo2, Fato. Feel Filmes, Grifa Filmes, Indiana Produções, Marahu, Na Laje Filmes e Story Productions.
Assessoria de Imprensa
2PRÓ Comunicação Empresarial
Rua Deputado Lacerda Franco, 300
São Paulo – SP – Brasil
CEP: 05418-000

Myrian Vallone
Ana Carolina Barbosa
www.2pro.com.br
Telefones:
(11) 3030.9461 / 9464 / 9404 / 9462